COACHING

Coaching é uma modalidade de treinamento baseada em uma parceria na qual o profissional (coach) se coloca ao lado do cliente (coachee) para desenvolver as competências, capacidades e habilidades necessárias para atingir os resultados almejados. Através do processo de coaching, é possível desenvolver vários aspectos pessoais afetos ao ambiente corporativo, tais como poder de liderança, gestão de carreira, pensamento estratégico, pensamento sistêmico, comunicação, motivação, negociação, relacionamentos, criatividade, inteligência emocional e gestão do tempo, além de propiciar autoconhecimento, gerenciamento de stress, melhor qualidade de vida e equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional.

O processo de coaching desponta como a mais avançada tecnologia de desenvolvimento pessoal da atualidade. Nas modalidades corporativa ou pessoal, busca tornar líderes e equipes melhores nas atividades que realizam, potencializando talentos e habilidades, bem como desenvolvendo novas habilidades que se mostrem necessárias conforme exigem as mudanças a que o meio corporativo se submete.

A programação do treinamento ocorre em reuniões individuais e sigilosas, de maneira absolutamente prática, através de reflexões nas quais o profissional e o cliente determinam ações e avaliações na busca de resultados a curto e longo prazos. É possível trabalhar com uma ou mais abordagens de coaching:

Coaching é para pessoas que buscam mudanças ou melhorias no âmbito profissional e pessoal, dispostas a refletir e empreender ações na busca de metas e objetivos bem definidos, através da mobilização do próprio potencial.