METAS E OBJETIVOS

O que EXATAMENTE você quer?

Quais são as metas e quais são os objetivos de sua corporação?

Saber definir o que buscamos nem sempre é tarefa simples. Requer visão, organização, planejamento. É comum as pessoas terem mais em mente o que não querem, do que exatamente o que querem. “Não quero ficar doente”, “não quero fechar a empresa”, “não quero reprovar”, “não quero ficar endividado” são afirmações comuns.

Ocorre que, segundo a PNL, nosso cérebro não processa a palavra “não”. Se alguém diz “não pense em uma girafa”, automaticamente surge a imagem mental de uma girafa na percepção do ouvinte. E imaginar o que “não se quer”, do ponto de vista da percepção do cérebro de da mente inconsciente, acaba por colocar o cérebro para trabalhar a favor do que não queremos!

Assim também, saber o que se quer, mas sem imaginar certas consequências, os “efeitos colaterais” daquela meta ou daquele objetivo, muitas vezes significa chegar ao objetivo e, ao chegar, pensar “não era bem isso que eu queria”... Por exemplo, alguém pode ter o objetivo de ganhar muito dinheiro, mas ao chegar lá, acabar descobrindo que não tem mais tempo para o lazer, para a família, ou mesmo que está descuidando da saúde para conseguir dinheiro, e etc.

Formular corretamente os objetivos, bem como as ações e as metas para atingi-los, tanto para pessoas quanto para corporações, é de extrema relevância, e pode se trabalhar de maneira customizada, conforme as particularidades de cada cliente, através de técnicas de coaching e PNL.